RUA PERU, 636 | 1º ANDAR | AMERICANA, SP

Tel : (19) 99142.4766

SOBRE

ADRIANA AZANK 

 

Sou uma nutricionista apaixonada pelo conhecimento e pelo o que faço. Amante dos vinhos e da boa gastronomia, não me furto aos prazeres da vida, pois, acredito no equilíbrio e bom senso que envolvem minhas escolhas. Vejo o alimento como um grande aliado à saúde e busco a nutrição do corpo e da alma!

 

Desde criança sabia que seria uma profissional da área da saúde, medicina era minha meta, mas meus planos mudaram, resolvi fazer dieta e me apaixonei pela arte de comer bem. Concluí a faculdade de nutrição em 2008, desenvolvi meus dotes culinários e nunca parei de estudar e me encantar a cada descoberta, pois, a nutrição é uma ciência que se transforma constantemente.

Atuo como Nutricionista Clínica e Esportiva com ênfase em Nutrição Funcional e Nutrigenômica, sou membro do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional e realizo acompanhamento clínico com esportistas e atletas, além de todos aqueles que buscam melhora na qualidade de vida por meio da nutrição. 

O princípio que norteia minha atuação como nutricionista é o trabalho em equipe junto com meus pacientes criando dietas personalizadas conforme as necessidades e metabolismos de cada um, abordando aspectos que ultrapassam o simples ato de “perder peso”. Procuro enxergar a saúde como um todo, desde o equilíbrio emocional, hormonal, metabólico, gastrointestinal até o energético. Isso tudo durante algumas visitas agradáveis, com boa conversa, troca de ideias, informações e experiências de vida!

Por prazer, associo a gastronomia ao meu trabalho, testando receitas, sabores e aromas para tornar a reeducação nutricional mais prazerosa e divertida.

Seja bem vindo ao meu espaço e aproveite o que eu preparei com muito carinho para você ser mais saudável!

 

“Não posso lhe dar um mapa. Só posso lhe dar uma grande paixão por descobrir.” (Osho)

SOBRE

NUTRIÇÃO

FUNCIONAL 

 

Nutrição Funcional é um conceito amplo, mas pode ser entendida como a ciência que estuda, além dos alimentos, os nutrientes que formam esse alimento, e o organismo que irá recebê-lo, ou seja, a interação deles de forma completa.

 

Numa consulta de Nutrição Funcional são observados o estado de saúde, parâmetros bioquímicos, sinais e sintomas que o organismo apresenta e a sua capacidade para digerir, absorver, transportar, excretar e detoxificar.

Desta forma, antes de pensar em que alimento será saudável para cada indivíduo, faz-se o rastreamento metabólico do organismo para entender o que realmente fará bem ou mal. Assim, é considerada a individualidade bioquímica de cada individuo e não parte da premissa de que todo alimento saudável é saudável para todo mundo.

 

Alimentos como brócolis, laranja, queijo branco, pão integral, entre outros, são saudáveis para uma grande parte da população. Mas não para todos, pois, não são igualmente digeridos e metabolizados, podendo causar para alguns reações diversas que levam a sintomas indesejados como dor de cabeça, intestino preso, alterações de humor, ansiedade, falta de ânimo e disposição, etc.

 

A nutrição funcional não trabalha somente calorias, mas na qualidade alimentar como um todo, levando em consideração a adequação do consumo de micronutrientes. Para isso, para algumas pessoas, é necessária uma complementação com suplementos de vitaminas, minerais, aminoácidos ou compostos antioxidantes específicos para modular sintomas e doenças já instaladas.


Sabe-se hoje que toda e qualquer doença tem uma base de inflamação: desde o sobrepeso às doenças cardiovasculares. Uma alimentação que promova a diminuição do processo inflamatório em que o organismo se encontra é de extrema valia para saúde como um todo, incluindo a perda de peso.

 

Enfim, a nutrição funcional é um conceito que vai muito além do simples consumo de alimentos funcionais, e deve ser aplicada em qualquer individuo que busque estar em equilíbrio e com vitalidade positiva.

 

Agende uma consulta para ter sua orientação individualizada!

SOBRE

NUTRIGENÔMICA

 

Por que como pouco e engordo? Por que como bem e de tudo e não engordo? Por que tenho colesterol alto se minha alimentação é saudável? Perguntas como essas são comuns e muitas vezes ficam sem respostas, ou melhor, ficavam!

 

Com os avanços da metodologia de estudos da biologia molecular e do mapeamento de genes humano (genoma), tornou-se possível identificar interações entre genes e nutrientes, o que resultou no surgimento de uma nova ferramenta que possibilita, através da análise do DNA, o desenvolvimento de abordagens alimentares e de treinamento extremamente personalizadas a cada pessoa.

 

A partir da análise do histórico genético do paciente, é possível conhecer sua predisposição à determinadas doenças, sua resposta à atividade física, absorção ou intolerância a certos nutrientes.

 

Desse modo é possível garantir um tratamento muito mais assertivo e eficiente na obtenção de resultados, seja para a perda de peso ou ganho de massa magra, ou ainda, na prevenção de doenças,  melhora da qualidade de vida e longevidade saudável. É a revolução da ciência ao nosso alcance!

 

Agende uma consulta para orientações baseadas no seu DNA!